Dois Corvos festeja 7 anos com 3 noites de concertos gratuitos em Marvila

De 7 a 9 de Julho, o Taproom da Dois Corvos vai dar palco a artistas conceituados e emergentes, num festival dedicado ao Sétimo Aniversário da marca - entre as artesanais, uma das pioneiras em Portugal. Vão ser 3 dias de concertos, com recurso a um cartaz programado a pensar em jovens de todas as idades e diferentes gerações.

Dia 7 (Quinta), a festa começa pelas 18h00, com um dj set da Prata da Casa - um colectivo com nome "roubado" à Pilsner da Dois Corvos, composto pela equipa da marca. Às 21h00, há concerto dos conimbricenses Sete Pés. A fechar a primeira noite, Maria Reis (co-fundadora da Cafetra Records e voz das Pega Monstro, que se lançou a solo, em 2017) ficará responsável pelo puxar das cortinas como quem a primeira noite por terminada, sem precisar que lhe demos o "Benefício da Dúvida" (2020). Os Brandos Costumes de Pedro Paulos e Marta Rocha conduzem-nos por um final de tnoite entre a fina e perfumada flora do cancionário português, com destino à pista de dança, às 23h00.

Dia 8 (Sexta), a Prata da Casa volta a abrir as portas do Taproom, a partir das 18h00. Às 21h00, os Hércules tomam conta do palco com rock português esbanjado em "Tarefas Modernas" (2018). O virtuoso e acarinhado Norberto Lobo (amigo de longa data da Dois Corvos) será o convidado de gala desta segunda noite e trará encantamento aos corações presentes a cada dedilhar da sua guitarra. Logo a seguir, às 23h00, A Boy Named Sue vai levar-nos a viajar pelo Mundo através das suas infinitas descobertas em vinil.

Dia 9 (Sábado), a Prata da Casa convida o Outro Lado (conceituada casa especializada em cerveja artesanal de Alfama) para um dj set pleno em música para bem dispôr. Mas os festejos começam mais cedo, com um atuação do quarteto de Jazz liderado pelo saxofonista Daniel Vieira, às 16h00. De passadeira vermelha estendida, às 21h00, outra banda que começa a despontar no panorama indie nacional sobe a palco: os Celso. Trazem "Não se Brinca com Coisas Sérias" (2021) ainda fresco para apresentar no sítio onde se servem as mais frescas da cidade. O Gajo subirá ao palco do Taproom pelas 22h00 para vasculhar o baú de temas do aclamado "Longe do Chão" (2017), bem como do mais recente "Subterrâneos" (2021). Às 23h00, Rui Pregal da Cunha (sim, esse mesmo: o vocalista dos Heróis do Mar!) vai rodar discos a gosto para fechar em beleza este festival, prometendo nada mais, nada menos, do que pôr toda a gente a abanar a anca, de cerveja encostada ao peito.

Full line-up

7 JULHO

11 PM- Brandos Costumes (dj set)
10 PM - MARIA REIS
9 PM - Sete Pés
6 PM - Prata da Casa

8 JULHO

11 PM - A Boy Named Sue (dj set)
10 PM - NORBERTO LOBO
9 PM - Hércules
6 PM - Prata da Casa

9 JULHO

11 PM - RUI PREGAL DA CUNHA [dj set]
10 PM - O GAJO
9 PM - Celso
6 PM - Prata da Casa invites Outro Lado
4 PM - Daniel Vieira Quarteto

ENTRADA GRATUITA!

Dois Corvos Taproom
Rua Capitão Leitão, 94
Lisboa 1950-052