Fuzeta
Apresentamos a nossa nova Double IPA

Apresentamos a Fuzeta, a nossa nova Double IPA. A Fuzeta tem um aroma frutado e floral pujante, frutos tropicais e citrinos no sabor, tudo combinado com uma presença leve do malte.

As DIPA's que gostamos de beber são aquelas em que a doçura do malte não interfere no carácter bebível da cerveja e foi isso que procurámos fazer com a Fuzeta. Apesar de ser forte, é bastante fácil de beber, com os 9% de álcool escondidos. Não é uma cerveja para beber timidamente - é uma DIPA acessível e leve, mas sem sacrificar o corpo redondo.

Porquê Fuzeta?

Fuzeta é o nome de uma pequena ilha no Algarve, onde as águas quentes e calmas são um pairing perfeito para esta cerveja arrojada.

Aparência: cor de mel dourado com uma espuma cremosa.

Sabor: Ananás, manga, casca de laranja, malte ao de leve, corpo médio, final amargo.

Notas do Cervejeiro

Para produzir a Fuzeta enchemos a cuba de brassagem com maltes quase até ao topo - mais uns grãos e tínhamos o malte a transbordar. Para obter o carácter intensamente lupulado, usamos uma técnica chamada "hop bursting" em que adicionamos quase todos os lúpulos mesmo no final da fervura do mosto, a fim de preservar o aroma. Adicionalmente, fazemos um generoso "dry hopping." A Fuzeta ronda os 10 gramas de lúpulo por litro de cerveja.

A Fuzeta é feita com malte pale ale, light crystal, os lúpulos são Warrior, Columbus, Citra e Galaxy, água de Lisboa e uma levedura tipo Rambo que come tudo o que se atravessar à frente.

Fuzeta
Apresentamos a nossa nova Double IPA
Tap Room: Horário alargado
Junta-te a nós no Tap Room, abertos todos os dias
Untappd
Explora e avalia as nossas cervejas no Untappd.
Cerveja Take Away
Leva garrafas e growlers das tuas cervejas favoritas para casa.