A Fábrica

A Fábrica é o lugar onde a cerveja é feita.

Acima de tudo, é o lugar onde os cervejeiros pegam no malte, lúpulo, levedura e água para fazer nascer cada cerveja.

Do Que Falamos Quando Falamos de Cerveja

A Nossa Missão é fazer cerveja de qualidade que seja apelativa e acessível a todos. Queremos fazer com que o mundo de cerveja artesanal esteja ao alcance de todos os portugueses. Queremos dar a experimentar a todos os que têm curiosidade, e eliminar as barreiras e convenções que a cerveja artesanal por vezes impõe. Cada um bebe aquilo que gosta! Temos sempre novos estilos para partilhar.

Ingredientes e Processo Ter um vasto portfólio de estilos significa que nunca nos poupamos a esforços para encontrar os ingredientes mais adequados a cada cerveja que fazemos. Isto por vezes não é fácil, significa que temos de planear a produção com antecedência e por vezes acarreta custos adicionais, mas é algo que de que não abdicamos. Malte do Reino Unido para uma Stout. Uma levedura Belga para uma Saison. Lúpulo americano frutado para uma IPA.

Uma Cerveja, Uma Fábrica

Todas as cervejas com o rótulo Dois Corvos são feitas na nossa fábrica, em Lisboa. Cada receita é criada por nós, de uma ponta à outra. Temos paixão por aquilo que fazemos, e todas as cervejas feitas aqui na fábrica têm a chancela Dois Corvos. Para nós, é um pequeno ponto de que nos orgulhamos, e parte da tradição de fazer cerveja. Uma cerveja, um lugar.

Acerca da Fábrica

A nossa capacidade de produção consiste em lotes de 850 litros, e temos a possibilidade de fazer praticamente qualquer estilo de cerveja. Temos fermentadores de 850 e 1700 litros.

Desenhámos e construímos grande parte da fábrica nós mesmos, com o intuito de podermos produzir as cervejas que queremos fazer a cada dado momento. Para o design e desenvolvimento dos sistemas mecânicos, contámos com a ajuda de inúmeros amigos e colegas, e equipamento oriundo de Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Ásia.

Quando dizemos que a nossa cerveja é feita à mão, é mesmo verdade. Cada saca de malte, cada quilo de lúpulo, são adicionados e envolvidos à mão, um trabalho intenso, mas que nos coloca mais perto do produto final e permite-nos controlar cada passo.

Acerca da Empresa

A Dois Corvos Cervejeira, Lda foi fundada pelo casal Susana Cascais e Scott Steffens em Outubro de 2013. Por essa altura não havia nenhuma fábrica de cerveja artesanal em Lisboa, e ambos fundaram a empresa com a intenção de partilhar uma nova cultura cervejeira com a cidade de Lisboa e com Portugal. A Dois Corvos serviu a sua primeira cerveja em Julho de 2015.

O Scott fez a sua primeira cerveja caseira em meados dos anos 90, tendo vivido toda a sua vida adulta em Seattle, nos EUA, onde a cultura da cerveja artesanal é muito forte e está muito enraízada. A Susana viveu durante 10 anos em Seattle e trabalhou com um produtor de cerveja artesanal de larga escala durante vários anos.

Há sempre algo de novo.

Chamamos-lhe Marvila Series. Estamos constantemente a produzir pequenos lotes de cerveja para experimentar coisas novas, para testar novos ingredientes, usar novas técnicas, ou por pura diversão. Partilhamos estas cervejas convosco na Marvila Series.

Edições Especiais e Experimentais

Às vezes fazemos cervejas dentro do estilo tradicional, outras vezes tem mais graça experimentar um pouco e brincar com as receitas. Ao longo do ano, vamos lançando cervejas de edição limitada, ou experimentais.