As Habituais

Avenida

Blonde Ale

4.8% ABV, 22 IBU

O nome Avenida é uma homenagem à vida de bairro de Lisboa. É também uma cerveja óptima para se beber na rua, na esplanada, enquanto apreciamos o bulício da cidade.

A Avenida é uma cerveja leve, fácil de beber, com um jogo entre o biscoito do malte e a levedura alemã. Ligeiramente turva, espuma branca.

Metropolitan

Pale Ale

5.6% ABV, 32 IBU

Com o nome Metropolitan fazemos uma pequena sátira à noção de que cerveja artesanal é só para pessoas sofisticadas e momentos elegantes. Pelo contrário, fizémo-la para que te possas tratar bem em qualquer ocasião. Qualquer que seja a maneira como decides beber uma, não fazemos julgamentos de valor.

A Metropolitan é uma American Pale Ale (APA) aromática, com lúpulos que lhe conferem notas de toranja, citrinos e pinho, fermentada com a nossa levedura da casa. Para beber a qualquer hora com o melhor amigo.

Galáxia

Milk Stout

4.9% ABV, 25 IBU

O estilo Milk Stout é originário da Grã-Bretanha do séc. XIX, como uma forma de proporcionar uma cerveja mais nutritiva e assim fornecer mais energia aos trabalhadores ao longo do dia. Esta premissa, ainda que duvidosa, resultou num estilo novo e único.

A Galáxia é uma cerveja intensa e cremosa, com notas de chocolate, café e caramelo que são dadas pelos maltes torrados. Esta stout tem um final ligeiramente adocicado proveniente da adição de açúcar de leite.

MARVILA SERIES
A complementar o nosso alinhamento permanente, a Marvila Series é uma colecção de cervejas que fazemos ocasional ou sazonalmente, e que inclui um vasto leque de estilos e receitas.

Matiné

Session IPA

4.5% ABV, 45 IBU

Esta é uma cerveja com um aroma e sabor intensos a lúpulo, mas numa versão com menos álcool, para beberes mais do que uma e poderes ir à tua vida descansado. Muito aromática, lembra maracujás e pêssegos, num pacote bebível a qualquer hora do dia.

Saison

6.0% ABV, 29 IBU

Reza a história que na Bélgica nas casas de campo se faziam as saisons, que fermentavam nos meses frios de inverno para alimentar e refrescar os trabalhadores dos campos nos meses quentes de verão. Nessa altura, em que água potável nem sempre havia para beber, a saison proporcionava uma bebida segura e refrescante.

A nossa Saison é frutada, com travos de especiarias e pimentas dados pela levedura belga própria do estilo, enquanto o lúpulo tem um papel complementar. Esta cerveja tem um final seco e longo. Muito aprazível e gastronómica.

Finisterra

Imperial Porter

8% ABV, 50 IBU

Finis Terrae, ou Finisterra, era o nome que os antigos romanos deram ao fim do mundo conhecido até então. A fronteira com o desconhecido encontrava-se então na Península Ibérica.

Caramelo, chocolate, sabores torrados e notas de fruta e suficientemente escura para te pôr uma nódoa na roupa.

Roasted Rye

Black IPA

7% ABV, 68 IBU

IPA frutada veste-se de preto. Na boca, citrinos, torrados e caramelo.

Stardust

IPA

7% ABV, 70 IBU

Citrinos vibrantes pairam sobre uma base de malte com notas de mel, amargor agradável do início ao fim.

Fuzeta

Double IPA

9% ABV, 80+ IBU

Fuzeta é o nome da famosa ilha Algarvia, onde os desportos de mar são o pairing perfeito para esta cerveja.

Fuzeta tem um aroma intensamente frutado, um sabor tropical e a citrinos acentuado, um amargor persistente, tudo bem consolidado com uma presença leve do malte.

Rosa Viçosa

Raspberry Sour

5% ABV, 12 IBU

A base da receita da Rosa Viçosa é uma Berliner Weisse, fermentada com levedura de cerveja e lactobacilos. Finalizamos com uma dose potente de framboesas do Alentejo, para uma cerveja deliciosamente azeda e refrescante.

Três Santos

IPA

6.5% ABV, 55 IBU

Feita especialmente para os Santos Populares, esta edição limitada usa lúpulos que lhe conferem notas de limão e lima.

Irish Red

5.5% ABV, 22 IBU

Uma irish ale com um travo maltado e um toque de doçura, em tons densos de vermelho-âmbar.

Into the Woods

Scotch Ale

8% ABV, 35 IBU

Assinalando a transição para os meses mais frios do ano, fizemos esta mantinha quente com maltes English Pale Ale e caramelo, e um toque de centeio fumado. Uma aposta segura para te manter aconchegado nas noites fria de inverno.

Saphir Pils

German Pilsner

5.2% ABV, 28 IBU
A nossa versão de uma Pilsner clássica alemã. A base da nossa receita é uma lager tradicional, com uma adição de lúpulos alemães, incluindo uma nova variedade, Saphir.

American Wheat

Hoppy Wheat Beer

5.5% ABV, 50 IBU

Pegamos numa cerveja de trigo estilo americano - ligeiramente ácida e refrescante - e tornamo-la ainda melhor, com toneladas de lúpulos Citra e Amarillo.

Bambi

Brown Ale

5.8% ABV, 17 IBU

Uma English Brown Ale com notas torradas e de caramelo.

Cedofeita

Pale Ale

5.5% ABV, 30 IBU
Tal como a famosa rua no Porto que lhe dá o nome, a Cedofeta é uma pale ale frutada, com um final ligeiramente amargo.

Padeira Brites

Wheat Ale

5.1% ABV, 17 IBU

Uma cerveja de trigo perfeita para o Verão, com o travo característico da levedura. Não filtrada, é naturalmente turva. Muito saciante.

Belgian Blonde

5.8% ABV, 26 IBU

Leve e fácil de beber, com sabores levemente frutados que lhe são dados pela levedura Belga.

Rye

Extra Pale Ale

6% ABV, 45 IBU

Usamos montanhas de malte de centeio nesta cerveja, e complementamos com um festival de lúpulos americanos e europeus. Uma dose extra de lúpulo dá-lhe um baque de amargor extra e isso faz-nos dar-lhe o nome de Extra Pale Ale. O malte de centeio contribui com notas de terra e especiarias, enquanto a levedura deixa-a naturalmente turva.

Isto & Aquilo
Outras cervejas que fizemos para festivais, edições limitadas, e pequenas quantidades.
  • Sahti: 9% 5 IBU, Uma cerveja tradicional da Finlândia, feita com centeio torrado, zimbro e fermento de padeiro.
  • IPA: Simcoe Amarillo: 6.8% 70 IBU, Uma IPA com os sabores frutados dos lúpulos Simcoe e Amarillo.
  • Coconut Porter: 5.2% 25 IBU, Uma Porter com muito côco.
  • Galaxia Chocolate Milk Stout: 4.9% 25 IBU, Como a Galáxia Milk Stout, numa variante com chocolate.
  • White IPA: 6.5%, Uma IPA que leva trigo e é fermentada com levedura belga, para um sabor único.
  • Cascade Stout: 7.8% 40 IBU, Rica, torrada, encorpada, com um toque frutado dado pela adição de Cascade.